quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Desejos de ano (ainda) novo:





1.   Parar de Buzinar no trânsito : Para além de não adiantar, "inferniza" a vida de quem não tem como sair do trânsito.
2.   Exercitar a paciência com os outros : a mesma que você espera que tenham consigo.
3.   Sorrir e dizer "bom dia", "boa tarde" e "boa noite" : não exige nada de nós próprios mas pode fazer a diferença nos outros.
4.   Saber ver os outros, o segurança, a mulher da limpeza, o homem do lixo, o porteiro, o empregado... : aquelas pessoas que estão sempre presentes e que só notamos a sua falta quando não estão.
5.   Conhecer novos caminhos, restaurantes, novos sabores, novas cores : aquilo a que chamo sair da "zona de conforto", porque em vez de ser um risco pode ser uma boa e agradável surpresa.
6.   Observar a paisagem : não é porque os prédios são cinzentos que não existe céu azul...
7.   Ouvir mais : lmbrando que ouvir não é apenas calar mas sim "abrir" os ouvidos e o coração.
8.   Parar de rotular as pessoas : além do mais os rótulos tem uma cola difícil de sair. Temos que saber aceitar cada um como é. Nada é por acaso!
9.   Aprender a elogiar : um simples elogio pode fazer o dia de alguém.
10.   Colocar no lugar do outro : sempre, nunca nos precipitarmos sobre as escolhas dos outros. É o k chamo ser "Politicamente correcto"
11.   Aceitar o medo : existe apenas para nos alertar e não para nos paralisar.
12.   Amar sem medo : viver e saborear os momentos, libertarmo-nos dos medos, só temos a ganhar. Experimente! Podemos começar por nós, eu AMO-ME!
13.   deitar fora papéis velhos e preconceitos : tal como o lixo, os preconceitos só servem para nos tapar a visão.
14.   Perceber que o "controle" da vida tem limites... : Viver um dia de cada vez, saborear os momentos... "deixar a vida rolar". Quando descobrimos isto, tudo se torna mais fácil.

Feliz 2012 :)


***


Sem comentários: