sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Coisas boas :)




Já lá vai um tempo em que não passo por aqui....
O segundo semestre de 2013 foi um misto de muitas coisas, de muitos sentimentos, de muitas ideias, de luta e fé :)

Apesar dos momentos menos bons, quem me conhece sabe que sou otimista, não por defeito mas por trabalho feito em tempos. que me provou e prova todos os dias que quem é mais otimista consegue e acaba por alcançar os seus sonhos. Claro que nem sempre é fácil, mas até nesses momentos menos bons, há sempre uma razão para existirem e temos que saber ler as entrelinhas...

Hoje cruzei-me com um blog (através de um link da Red Apple) e vou transcrever um pequeno texto que li e onde me revejo:
"Periodicamente acontece-me sempre a mesma coisa. Alguém pergunta-me: "Como fazes para fazer avançar os teus projectos?".
Resposta: "Fazendo, realizando-os".
Depois segue-se sempre um silêncio, porque a outra pessoa pensa que lhe escondo alguma coisa. Aproveito esta oportunidade para o dizer publicamente: não escondo nada, na realidade não existe mais nada.
Honestamente, não há qualquer segredo. Basta que observemos as pessoas que obtêm resultados significativos. Elas agem. Os outros criticam, olham, pensam ou esperam pelo melhor momento. 
Acho que a única diferença em relação aos outros é que enquanto os outros analisam, eu faço. Enquanto os outros discutem quando vão começar, eu já estou a fazer há algum tempo. Enquanto os outros esperam pela sexta-feira para perguntar aos amigos o que pensam sobre o que lhes aconteceu, eu na quinta-feira já terminei tudo. E na sexta-feira tudo o que faço é o que fariam para melhorar o que já comecei.
Enquanto os outros se queixam, eu faço. Enquanto os outros esperam que chegue o melhor momento, eu faço; cada momento é o melhor momento.
E quando fico com medo, o que também me acontece, claro, afasto-o* fazendo. A melhor forma de vencer o que tememos é avançando. Atrasar as coisas aumenta o medo e a acção elimina-o. É tão simples que é quase uma vergonha dizê-lo.
»»»
* - Porque se tiver medo de algo, acontecer-me-á aquilo que mais temo. [Jó, 3-25]"

(As nove no meu blogue)

Sem comentários: