quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Carnaval é onde o Homem quiser



Este ano começou de forma muito estranha... mas fazer o que? também acabou de forma estranha. Quando se tem dois filhos, pequenos, temos que ter alguma dose de paciência e muito amor para dar...

O mês de Janeiro serviu para estar muito pertinho deles, especialmente do mais pequeno, já que a gripe, as viroses e até mesmo a varicela quiseram fazer-nos uma visita, e lá tive eu que lhes abrir a porta e esperar que fossem embora.

Mas como costumo dizer nada acontece por acaso :) este período, em que fui "simpaticamente" obrigada a estar "parada", serviu-me para ganhar consciência de mim própria, de verdadeiro amor, de algumas coisas que estão menos bem na minha (nossa) vida e do que está bem, e sim! estou disposta a mudar e essa mudança já está a acontecer. Vai levar tempo. Nada acontece do dia para a noite, tal como a semente que semeamos, mas a mudança já está a acontecer, e eu estou de braços abertos para a receber. E isso nota-se no fim de semana espectacular que tive com a minha família, nas tardes que consegui "oferecer" aos meus pequenos...

Na terça feira de carnaval, o dia estava demasiado triste e muito molhado, mas tudo bem! Se não podemos ir ao carnaval, até que o carnaval venha até nós! e assim juntamos uns amigos cá em casa e fizemos a festa. Os miúdos estavam felizes, eu também porque estava entre amigos e estava a relaxar, as sensação eram boa, os sentimentos puros, o que é que eu poderia querer mais naquele momento :) e o mais espectacular é que a minha casa não ficou mais desarrumada do que fica, quando estão apenas os dois juntos a  brincar. O pequeno explora tudo o que tem no quarto, tira tudo de dentro das caixas e deita tudo ao chão, a Inês gosta de ter os seus bebés, barbies e pinipons junto com ela na sala, no sofá, debaixo da mesa.... espalhadas pela casa todo e se isso não bastasse, ainda lhes faz cama com todas as fraldas que consegue apanhar :)


***

Sem comentários: